16.11.10

Revisitando o EIXO VIII


Este semestre, foi sem dúvida,uma loucura.Relendo as postagens,fiquei até cansada, pois foram muits e muitas atividades.
Pobre dos meus alunos.Foram tantas atividades e conteúdos...
Foi até a  bem pouco tempo atrás.Mas confesso que, se fosse hoje, muitas coisas seriam revistas.Começando pelo excesso de atividades.
Acho que na ânsia de poder comtemplar um pouquinho de tudo o que aprendemos ao longo do curso,acabei pecando por excesso.
Tudo bem!Valeu como experiência!
Mas sem dúvida essa experiência proporcionada pelo curso de pedagogia foi um grande presente.Sei que não vou mais sem como antes.Passou.Hoje tenho um olhar renovado.Minha experiência como professora,ajudou muito ao longo do curso.
Esse diferencial de estar na prática aplicando o que víamos nas interdisciplinas foi maravilhoso.
Procurei nesse eixo de estágio pôr muitas aprendizagens em prática.
Mas sem dúvida a questão do meu planejamento de estágio, baseada na construção do Eu,a identidade,foi muito marcante.
A possibilidade de trabalhar com uma temática voltada à área de Estudos Sociais, foi excelente.A infinidade de temas e possibilidades que eram fáceis de encaixar qualquer outra área de trabalho.
Foi sem dúvida uma experiência muito marcante.
Essa formação modificou minha prática.Agradeço por todo o trabalho e preocupação dedicada à nós,professoras-alunas.
Em muitos momentos foi difícil, pois tivemos que abandonar nossas velhas práticas e nos lançar frente aos desafios.
Não poderia deixar de relatar, que no meu estágio, infelizmente o uso das tecnologias foi muito discreto.Mas o olhar e a importância que hoje atribuo às tecnologias presentes em sala de aula, me faz pensar que nunca mais serei a mesma.
 
 



E que cada vez que planejar uma atividade integrando às tecnologias, sem dúvida lembrarei da minha formação,que me possibilitou inovar, inserir recursos que antes nunca seriam lembrados, elevando a educação ao mesmo patamar da evolução pela qual passa a nossa sociedade.
Falar em novas tecnologias hoje, é sem dúvida perceber que as necessidades mudaram.Falar em educação, hoje, sem falar em tecnologia, é sem dúvida, um retrocesso.  

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Isso acontece não é mesmo, Lu! No teu excesso, conforme tua percepção, colocaste em prática um excesso. Mas é assim mesmo, tudo é aprendizagem e crescimento. O importante Lu, é enxergar verdadeiramente teu percurso, com lucidez e carinho também. É difícil mudar, é difícil deixar o velho para trás e tomar novos desafios. Também, nesse processo, é muito difícil perceber falhas e sentir isso como uma motivação para a transformação. Só quem realmente quer fazer diferente e melhor, consegue. És uma vitoriosa nessa jornada Lu! Bjs, Maura - tutora do SI