29.11.10

Sobre o Eixo IX.

Antes, condições de uso precário

Agora laboratório equipado
Este semestre para mim, acho também que não foi só uma angústia singular, mas sim coletiva, um momento de intenso trabalho e de poder rever, na reta final do curso, o que realmente ficou de base para a nossa caminhada docente, que continuará a partir do ano que vem, só que sem o Pead.Para mim, sem dúvida, foram muitas aprendizagens.
Mas o uso das tecnologias em educação, vai ser, daqui para frente, uma prática pedagógica que se fará necessária em meu planejamento.
Não consigo ver a educação atual sem utilizar esse tipo de recurso.
As novas tecnologias serão imprenscidíveis no processo de ensinar e aprender.
Em se falando em tecnologias, o meu TCC se baseou nessa temática.
 " Informática e Educação: mudanças e possibilidades".
Com o objetivo de debater sobre o uso a importância da inclusão de novas tecnologias na sala de aula de forma a acrescentar ganhos no processo de ensino-aprendizagem e de que forma novos modelos pedagógicos inquietam os diversos segmentos envolvidos no ambiente escolar.
Como aluna de um curso, onde a tecnologia foi fundamental, senti a necessidade de debater sobre o assunto, pois em minha escola, no momento do estágio, foi inviável, pois a escola não contava mais com um ambiente informatizado.
Essa questão foi para mim disparadora.
Fazer parte de um curso baseado nas tecnologias e na hora H não ter esse recurso disponível, gerou em mim uma inquietação.
Foi um semestre muito intenso, porém desafiador, e agora é partir para a preparação para a apresentação final e ... FORMATURA.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Lu, que grande aprendizado, não é mesmo! Compreender a tecnologia como um importante recurso no processo educativo é essencial para a atualização dos professores e aprendizagem do aluno. Tudo muda! Interessante abordagem para o TCC, tendo em vista que pode contribuir muito para mudança de muitos professores. Interessante seria transformá-lo em um artigo para publicação e, assim, compartilhar tua experiência com muita gente. Bjs, Maura - tutora do SI