10.5.10

Exposição de objetos do passado









A temática trabalhada durante a semana foi objetos do passado que contam a nossa história.
Após ter trabalhado com documentos,certidão de nascimento e carteira de identidade,chegou a hora de oportunizar às crianças relembrar o passado,que não era tão distante assim.
Eles ficaram muito sensibilizados ao recordar,através de roupinhas,sapatinhos,brinquedos,fotos,momentos marcantes em suas vidas.
Marcamos um dia para uma exposição dos objetos.
No dia marcado,eles trouxeram os objetos.Foi bastante interessante,pois a ocasião mexeu tanto com eles que uma menina acabou até mesmo se emocionando ao ver seus pertences e de seus colegas.
Realmente foi um dia que marcou ,pois puderam perceber que ao guardarmos algo de recordação,nos permitimos voltar ao passado através das lembranças.
Concluíram que os objetos antigos,guardam a história de pessoas,bem como de lugares,possibilitando assim entender nosso presente,e as modificações pelas quais passamos.
Um momento também muito importante para a semana foi a criação do blog da turma.
Depois de participarem da exposição,eles cosntruíram um texto coletivo sobre a atividade que serviria de postagem para o blog da turma.
Fiz uma votação sobre como se chamaria o blog e algumas combinações.
Na sexta-feira,fomos até a informática para postar o texto.
As condições ainda estão precárias,pois a escola dispõe apenas de dois computadores muito antigos.
Mas por enquanto é disso que disponho e vou tentar encaixar a informática,pelo menos uma vez por semana.
Esse é o link do blog da turma.

Um comentário:

Beatriz disse...

Luciana, a proposta parece bem interessante e tenho certeza que a turma adorou. Agora a solicitacão do Seminário não é o relato e sim no que o curso te ajudou a fazer o novo. Tens que aprofundar essa parte. Um abraco
Bea