14.6.10

Não sei o que dizer

Nesta semana em que estou terminando o estágio me deparei como uma situação que me fez ficar nervosa e preocupada.
Não sei o que exatamente falar.
O estágio foi uma experiência única,onde podemos por em prática tudo o que aprendemos no curso.
Estou sem saber o que pensar.
Claro que quando planejei meu projeto,pude incluir um pouquinho de cada interdisciplina nas minhas atividades semanais.
Piaget,claro que conheço,e também já conhecia antes do estágio.Talvez não da forma que conheço hoje.
A única problemática do meu estágio foi a utilização das tecnologias.
Eu tinha a meu dispor apenas dois computadores,do tempo das cavernas.Pude levar meus alunos somente duas ou três vezes.A partir daí se tornou inviável,visto que a escola recebeu computadores novos e ainda não arrumou quem instalasse.Toda a semana vou até o pessoal responsável pela informática e a resposta é sempre a mesma.Na semana passada a resposta foi decisiva,só terei a sala de infpormática a minha disposição no final de julho.
E aí o que faço,o estágio está terminando e não tive como incluir a informática em meu trabalho.Desde o início coloquei os professores a par da situação.
Quanto as postagens,acreditava que estavam de acordo,sempre como uma sugestão ou outra,mas a princípio não era nada grave.
As vésperas de terminar o estágio,com o trabalho fina ou relatório final,com a cabeça cheia e preocupada,fico sabendo que não estava atendendo aos requisitos ?
Como assim,afinal ficava até mais de semana sem ter nenhum comentário e agora fico sabendo da gravidade da situação?
Como refazer postagens a essa altura,quando as atenções estão todas voltadas para o relatório final?
Estou em choque...A palavra é essa.

Um comentário:

Beatriz disse...

Luciana, por favor leia meu mail. Em nenhum momento foi pedido que refizesses todos os teus post. No entanto, te chamo a atenção de que mais uma vez, tu sáis pela tangente, mosrando que, "claro" conheces os teóricos com quem trabalhamos, claro que conhecias aspráticas e sabes o que fazer e o que teorizar, só que não o fazes aqui no blog. Apenas cita e isso não basta. Não sei de onde tirastes que há uma espécie de embate entre o estágio e o SI e mais, que, ao se dedicar inteiramente a um, poderias deixar o outro de lado. Sem dúvida, sabemos que planejastes cuidadosamente pois és uma aluna excelente, que tivestes dificuldaes em utilizar tecnologia ( nós tb lemos tudo)e que incluiste "um pouquinhos das iterdisciplinas" no planejamento. Mas, relatar os problemas com tecnologia tu apenas nos informa um problema que gostaríamos de te ver dissecando analiticamente, evidenciando que alternativas buscastes , por que as selecionstes, o que o curso te ajudou nessa escolha, que competências notastes que desenvolvestes com o curso em ti e nos alunos, enfim... analisar os elementos do curso no teu trabalho profissional. O SI não tem como objetivo central saber como foi o estágio e o que conseguiram e sim como durante o estágio te deste conta do que o curso, tanto nas suas teorias como nas suas práticas, ofereceu e facilitou o trabalho.
Será que agora saberias o que dizer nos próximos post?