19.4.10



Fiquei um pouco,digo,inquietada pelo fato de ter que seguir a um roteiro semanal,pois não estava acostumada a planejar para a semana toda.Mas enfim,a primeira semana foi bastante produtiva e meu objetivo semanal foi alcançado.
Foram bastante atividades envolvendo à questão relacionada a identidade que culminou com a produção dos bonecos e a construção das suas identidades.Eles adoraram fazer, e para minha surpresa,apesar de serem pequenos,se organizaram bem,em relação a quem traria o quê dos materiais.Trabalharam com muita harmonia,e empenho na produção dos bonecos.
Eu me surpreendi com os resultados finais,pois os bonecos ficaram bem legais e mais uma vez achei que por serem pequenos iriam ter bastante dificuldade.
Eles estão ansiosos por começar a fazer atividade de pesquisa sobre o arco-íris,mas acho que o laboratório estará pronto para uso na semana que vem.
Outro fato que está me deixando insegura é o fato de não ter nenhum comentário no meu planejamento semanal por não saber se estou indo pelo caminho certo.Enfim,vamos aguardar.
Para esta semana já alterei o cronograma das semanas,pois a partir do momento que iniciei o trabalho da construção dos bonecos,questionei sobre quais partes deveriam ter seus bonecos.
Aproveitando esse gancho,resolvi que nesta semana irei trabalhar com o tema meu corpo,onde trabalharei com as medidas de cada um(peso,altura) e também abordarei as questões de cuidados e higiene e saúde com o corpo.Está feito no meu wiki uma observação a respeito dessa mudança de planos.
Afinal o planejamento é flexível ou não?
Estou sentindo uma enorme diferença em relação a minha prática em sala de aula.Quando começo a planejar, fico querendo incluir tantas atividades a fim de contemplar todas as áreas,que acaba ficando pesado.
Enfim,em tempos de estágio vale a pena percebermos que todo o esforço não foi em vão,que tivemos uma boa base de aprendizagem,mas no que se refere as tecnologias ,ainda estou um pouco travada sem os computadores.
Mas espero que nesta semana os computadores já estejam a nossa disposição,pois abriram a sala de informática para ver o que estava funcionando e o que não prestava,estão fazendo as limpezas e acho que para a semana que vem já estarão a nossa disposição.Fico feliz por saber que por uma atitude minha de ir falar com a nossa coordenadora sobre a necessidade da informática para fazer meu estágio,acabaram cedendo a reconhecendo que a informática em tempos atuais, é um recurso extremamente importante e que desperta o interesse dos alunos na busca do conhecimento.

4 comentários:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Olá Luciana!

Acredito que deves ter mais tranqüilidade, afinal tens todo potencial para desenvolver tuas aulas com excelência. Retomas as possibilidades de utilização das tecnologias que vivenciamos durante este tempo de curso no Pead, possibilitando aos teus alunos uma participação ativa nesta construção.
Deves considerar que somos parceiras e se precisar de algum auxílio em termos tecnológico para desenvolver as práticas pedagógicas, ok?
Grande abraço,
Vanessa

Beatriz disse...

Lu querida, tua reflexão está maravilhosa!!! Nada como olhar a gurizada com outros olhos não? Como eles aparecem capazes de coisas que não imaginamos. A gente tem a mania de substimar os pequenos ou até mesmo os grandes, principalmente se são alunos. Claro que a flexibilidade é a mola mestra da aprendizagem: camisa de força colocada pelo prof não está com nada!!Tb estou curiosa com eles nas tecnologias!! Um abração
Bea

callyxabee disse...

Graphite Titanium Babyliss Pro (Closed Comb)
Graphite Titanium Babyliss Pro (Closed titanium guitar chords Comb) silicone dab rig with titanium nail is a lightweight, burnt titanium lightweight, and efficient double-sided comb how to get titanium white octane razor. titanium quartz

tesmel disse...

aw058 allegriaslovenija,nanamacsireland,hollisterbulgaria,randolph aviator sunglasses canada,reef sandale,garmont portugal,nautica часовници,jessica simpson bikini swimwear,goodr running sunglasses gr430