28.3.09

Somos sim o resultados de muitas misturas



Ao realizar as atividades da inter questões étnico-raciais,me deparei com algumas questões muito interessantes e perturbadoras.
Nossa herança genética é algo que me intriga e ao mesmo, tempo me fascina.
Quantos de nossos antepassados existiram para que nós fôssemos hoje,o que somos em aparência,traços marcantes,porte físico,personalidade...
Somos uma grande mistura de todos os que vieram antes de nós,e mesmo nem tendo os conhecido,somos tão parecidos,como se tivéssemos nascido deles.
Na verdade somos um pouco de cada um.
Muitas vezes somos mais parecidos com certo parente do que com nossos progenitores.
No meu caso,é exatamente isso que acontece.tenho mais semelhanças com tios,tanto na aparência,como na personalidade do que com meus pais.
Ah,falando em pai,não me pareço nada com ele,nem com seus familiares,parace sim que herdei somente características da família materna.
Não sei se por esse motivo ou não,me identifico mais com minha família matrena do que com minha família paterna.
Somos sim uma mistura de tudo e de todos.
Somos miscigenados.E que de tanto se misturarem acabam se distanciando da sua ancestralidade original.
Viva as misturas!!!

2 comentários:

Beatriz disse...

Lu, como pensas agora a diversidade na tua sala de aula? Quanta diferença desperdiçada, ou pior, servindo para discriminação não?
O PA Etnias, tem tudo a ver com isso. Não achastes?
Um abração
Bea

Kátia Diehl. disse...

Oi Lú !
Um bom início de semana ! Até 4ª feira !
Abraços !
Kátia Diehl.