10.3.09

Pacto,reflexões,e adiante!

Nossa!!!

Este meu blog está um horror!
Tudo bem que estávamos em férias,mas nem uma postagenzinha se quer?
Admiro as colegas que,mesmo em férias estão sempre ali,marcando presença,e até ganhando prêmios e sendo reconhecidas pela comunidade blogueira,no caso da nossa queriddíssima Bia Guterres.
Aí começo a pensar lá no começo do nosso curso,quando criamos, em nossas primeiras aulas nossos blogs.
E hoje para alguns colegas esse ambiente se tornou quase que um vício,vício ainda tem acento?
Literalmente me convenço que não sou vidrada nas tecnologias,ao mesmo tempo que reconheço que elas têm nos levado a caminhos que antes não poderíamos imaginar.
Hoje, conversando com uma colega de escola que realiza um curso à distância em outro estabelecimento de ensino sobre blogs, ela me relatou que precisava fazer uma postagem e que enfrentou tamanha dificuldade em lidar com o ambiente .Acabei me lembrando das queixas,das dificuldades que enfrentamos todas juntas,umas nos ouvidos das outras,lotando a lista,e por vezes quase enlouquecendo nossos tutores e professores.
É,hoje estamos em outra nível,num mundo plugado,utilizando as tecnologias em favor do nosso crescimento,tanto pessoal,quanto profissional,sem imaginar como tudo poderia ser diferente,mas acredito que Deus,na qual pertence e permite todas as coisas,fez com que tivéssemos essa oportunidade de poder estar nos qualificando e nos preparando ,mas não em um curso presencial,mas num curso à distância onde tecemos uma grande rede de conheciementos e aprendizagens,que ficarão marcadas em nossas vidas e também na nossa universidade.
Quero firmar um compromisso,aproveitando que estamos começando o semestre, em tornar esse ambiente mais qualificado e utilizado ,prometendo me dedicar e me debruçar sobre essa ferramenta de nossos trabalhos.

2 comentários:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Olá Lu!

Bom início de semestre!

Estou a disposição na tutoria do SI. Que possamos trocar muito e construir novos conhecimentos!

Uma ótima caminhada neste semestre para todos nós!

Abraços,
Vanessa

Beatriz disse...

Que pacto compromissado !!! Já estive nos post acima desse e vi que estás mesmo disposta a respeitar a promessa. Com isso suponho que ao final do curso terás um diário que evidenciará crescimentos o que significa mudanças. Lu, as mudanças externadas em comportamentos diferentes do até então, custam um pouco!! Porém, já ter percebido que elas são necessárias já mostra que elas estão chegando ligeirinho. Quem sabe já chegaram e só tu não percebestes?
Como dizes, viva a mudança!!
Um abração
Bea