22.3.09

Mudar faz bem a saúde!


Em nosso dia-a-dia, muitos dos nossos atos são feitos de maneira tão rotineiras que quando nos damos conta do porquê de não fazê-las de formas diferentes,não sabemos explicar.As famosas "manias"que temos e que na maioria das vezes não sabemos como explicá-las.
Ontem,em uma reunião na escola,lemos um texto de Clarice Lispector,que falava sobre fazermos as coisas de maneiras diferentes,coisas do dia-a-dia mesmo,como deitar sempre de um mesmo lado da cama,andar sempre pelo mesmo lado da rua,enfim,e esse texto me fez perceber que faço muitas coisas sempre da mesma forma e que é difícil quando nos deparamos com situações que exijam mudanças ...
Fazer diferente implica em romper com o nosso eu,nossas manias,com coisas que estão tão bem de certa forma,que,nunca pensamos em fazer diferente.
De repente parei e comecei a pensar em bobagens que para mim,de certa forma, fazem parte de mim,atos tão pequenos,tão insignificantes,mas que, para mudar é preciso um ato de coragem,mesmo que não precise fazer muito esforço,mas o primeiro passo é fundamental.
Acho que para começar um semestre,mais um ano letivo,mais um ano em minha vida,vale a pena tentar fazer diferente.
Eu posso ser diferente,posso fazer as coisas de maneira diferente,amar de outras maneiras,tentar ver com outros olhos,o que até então me parecia tão distante e diferente da maneira com que eu poderia fazer.
Quem sabe,com essas mudanças,será possível descobrir um novo jeito de ser,me tornando uma pessoa melhor,e disposta a fazer as coisas de modos diferentes,romper com o habitual ,impondo o lado inovador,não tendo medo de ousar,sempre perguntando em quê poderia fazer diferente.


Que esse ano traga tudo de bom e ...diferente!

Nenhum comentário: