28.4.08

PROJETO DENGUE



Em época de epidemia ,não poderia deixar de levar para a sala de aula um assunto que está mexendo com a vida de todos nós,a Dengue.
Foi um projeto muito legal e interessante,onde os alunos se envolveram demais,pesquisaram e botaram a mão-na-massa.
O assunto foi amplamente discutido.As crianças leram muito a respeito,buscaram na mídia reportagens e as coisas foram fluindo num ritmo de muito trabalho e participação.
A proposta foi estudar as manifestações do mosquito,ciclo de reprodução,ambientes propícios ao foco,maneiras de combater a doença,formas de manifestação da doença e os diferentes estágios.
Teve de tudo um pouco.Construíram cartazes,maquetes com dois tipos de ambientes(um favorável ao mosquito e outro não),panfletos e a famosa mosquitérica.
Na sexta-feira,dia 25/04 com a finalização do projeto,preparamos uma exposição com todos os trabalhos feitos.Nessa exposição ,todas as turmas da escola tiveram o acesso aos trabalhos,com as devidas explicações por parte dos expositores à todos os participantes,com direito a panfletagem e tudo.
E para finalizar,depois que os alunos passavam pela exposição,eram convidados a assistir o vídeo,aquele da FIOCRUZ,sobre a vida dos Aedes aegypti. Conseguimos passar para DVD a os alunos puderam assistir na televisão.
Foi um sucesso!!!!

2 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Lu! Muito legal teu trabalho com as crs! BaH! Adorei reencontrar vcs e aquele chá...estava maravilhoso!!!

Beatriz disse...

OI Lu , isso é que aproveitar material que se recebe!! Valeu!! Observas que idéias e formas novas sempre dão sucesso?
Um abração
Bea