7.9.10

Uma por todas e...Todas por uma.

PARTE 1-Observação dos três primeiros semestres



Foi sem dúvida um momento de nostalgia.
Revisitar as postagens iniciais,perceber a nossa caminhada,ou trajetória despertou em mim um sentimento de amor a amizade.
Um aspecto que me chamou atenção nos primeiros semestres,foi sem dúvida,a cooperação e a colaboração das colegas.A cada postagem,inúmeros comentários.Uma sensação de segurança,de que ao piscarmos os olhos,alguém estaria pronta a nos socorrer.
As postagens iniciais eram bastante primitivas,mais a nível  de aprendizagens tecnológicas,um primeiro contato com as novas tecnologias.
Aprender a postar textos,imagens e... gifesAh,esses não podiam faltar!Ahahahahahaha.
Mas o aspecto que mais me chamou atenção foi a intensidade dos relacionamentos.
Saudade das MOSQUETEIRAS.
A primeira mosqueteira que tive contato foi a Bia Guterres.Nossa amizade começou logo no primeiro dia que fomos a Alvorada,prestar o vestibular.
Depois  nossa rede de relacionamentos foi se ampliando e vieram Kátia Diehl,Luciene e por último a Neusa.
Nesse primeiro momento algumas interdisciplinas exigiam que a postagens das atividades fossem feitas no blog.
Percebi que o blog no início,pelo menos para mim,não era um espaço de muitas  reflexões.Funcionava mais como um diário de atividades e alguma vivências a serem socializadas.
Poucas postagens refletiam sobre as abordagens teóricas das interdisciplinas.
A partir do 3º semestre pude observar uma mior relação das postagens com a minha prática em sala de aula,fazendo a descrição de algumas atividades feitas com os alunos que já refletiam as aprendizagens do Pead.
Neste momento iniciava-se a utilização dos marcadores no blog para cada interdisciplina.

3 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Querida Lu! Também começo a ver com uma certa nostalgia... que bom que as Mosqueteiras se encontraram, não é? Este curso nos proporcionou momentos muito legais, intensos e de grande qualificação. As relações verdadeiras transcendem o tempo e, certamente, permanecerão. Então, amiga, vamos em frente, que a estrada é bela.
Bjs

Luciene Sobotyk disse...

Oi Lú!Adorei me ver aqui no teu blog.Menina, como o tempo passou...fico feliz de fazer parte desta lembrança bonita.Com certeza ainda estaremos juntas em muitos outros momentos. Beijão,Lú

mauranunes.com disse...

Oi Lu, sim, parece que muita nostalgia vem por aí! Mas natural, não dá para evitar, não é mesmo! Retomas questões importantes percebidas naquela época como a precariedade de recursos tecnológicos utilizados, o Blog, utilizado não como espaço de reflexões e contemplando pouco embasamento teórico. Mas bem, o que já existia lá e que parece significativo hoje... as amizades, a cumplicidade no grupo. Afinal, todos estavam no mesmo barco. E hoje, como observas estas questões? Bjs, Maura - tutora do SI.