10.12.06

ECS 10


Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Pedagogia a Distância
Atividade 10
Pólo de Alvorada
Nome do aluno:Luciana Betat


O processo de editar a página no wiki,até postar a primeira participação,foi sofrida,pois não conseguia editar nada,dava erro na página,enfim,dava tudo errado.Precisei entrar em contato com a Vera mais de uma vez e até com a Suzana precisei falar.E até então quase uma semana se passou ...
Mas o tema a ser debatido e comentado na wikistória é muito interessante;traçar paralelos com nossas atividades docentes enquanto as idéias de Paulo Freire são discutidas.
Falar de Paulo Freire é muito gostoso,porque ele nos remete a um modelo de educação que vigora a igualdade,a inclusão,a ajuda mútua e a participação do professor não como o detentor do saber,mas aquele que ajuda o outro a entender o mundo para poder transformá-lo.
As idéias de Paulo Freire estão atualmente em evidência no meio educacional.
São exemplos,a escola cidadã(que prepara a criança para tomar decisões)e a necessidade de cada escola ter um projeto-pedagógico que reconheça a cultura local.
Nós,professores sabemos que não podemos transformar o país,mas podemos demonstrar que isso é possível.Com isso reforçamos a nossa missão enquanto professores comprometidos com a tarefa político-pedagógico.
Portanto falar de Paulo Freire é tocar antes de mais nada nas feridas que atacam nosso sistema educacional,feridas essas que corroem e que ferem o verdadeiro sentido da educação.
"Educar para tranformar o mundo"!

Um comentário:

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Lu.... O Natal está aí...e nós..aqui beijos... Bia