30.10.08

Tirar a chupeta da boca de uma criança


É assim que,provavelmente,a maioria dos professores ,estão se sentindo,com a atitude da nossa governadora,que,juntamente com outros governadores,se uniram,a fim de tentar derrubar,o que levou anos para ser conquistado por nossa categoria,que vêm sofrendo com as defasagens salariais.
Nem chegamos a receber esse tão sonhado aumento,ou reconhecimento,e já estão querendo nos tirar os direitos.
Espero que os eleitores ,quando chegada a época de tentar a releição,se lembrem de que a nossa governadora é que está encabeçando essa ação,contra nós.
Não basta o pouco reconhecimento e o total descaso com a classe,já não está de bom tamanho a humilhação que ao longo dos anos nossa classe tem recebido como prêmio?
Onde está a inconstitucionalidade da lei?
O problema é que,a partir da lei em vigor,o estado terá que contratar mais professores,e que os salários miseráveis pago aos professores,acarretará um aumento impagável na folha do estado.
É fácil querer derrubar na justiça um aumento que ,pela primeira vez nivelaria a educação,ou acabaria com as desigualdades em relação aos estados,quando se pode aumentar o próprio salário.
Vamos cruzar os braços e aguardar nossas conquistas irem por água abaixo?
Espero que nosso sindicato se arme e mobilize a categoria para tentar mostrar à sociedade o quanto estamos sendo prejudicados com esse governo.


Um comentário:

Eduardo Trindade disse...

Um blog pensante, muito bom! Algo raro hoje em dia.
Baita abraço!