21.11.06

Não consigo!!1


Estou tentando disponibilizar no meu blog a atividade que realizamos em grupo,a Esc9.
Gurias do grupo,se alguém ver esta mensagem me liga.Estou tentando colocar um link da atividade,mas na hora de abrir dá que a página não pode ser exibida.

19.11.06

Esta é uma boa dica de como ensinar ciência para crianças.Muitas dicas,curiosidades,enfim,temas extremamente curiosos que as crianças adoram.Visitem!

Experiência é tudo!!!

Nada melhor do a experiência,não é?
A cada atividade nova,cada desafio,nos damos conta de que tudo parece mais fácil do que antes.
Antes o que parecia um bixo-de-sete-cabeças,agora vai ficando tudo mais simples.É assim que eu vejo pelo progresso das colegas,seus comentários nos fóruns,seus relatos...
Nada melhor do que a experiência!
Imaginem como estaremos daqui a quatro anos?

BEIJOS PARA TODOS E BOA SEMANA!

14.11.06

ECS 6/1-DISCUTINDO O FÓRUM

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Pedagogia-Séries Iniciais-Ead
Atividade 6
Nome do aluno:Luciana Betat Bitencourt
Estou acompanhando as discussões no fórum,que por sinal está em alto
nível.As colegas estão trazendo contribuições muito importantes e relacionando com suas práticas.
Os textos são difíceis à primeira vista,o texto de Weber foi preciso ler várias vezez para que pudesse entender a idéia central.
Mas consultando o fórum,pude ver que as colegas tiveram o mesmo parecer.É difícil quando estamos lendo em casa,sem ter com quem discutir e debater sobre as idéias centrais dos textos,confesso que acabo ficando insegura ao realizar as atividades.
Sobre os textos,Durkhein expressa a dominação que vivemos enquanto somos seres sociais.
Weber relata os tipos de dominação a que nos submetemos.
Já Marx escreveu sobre as desigualdades socias,defendia uma sociedade igualitária,onde os que trabalham deveriam ter maiores benefícios e não somente quem detêm o poder.
Eu concordo com várias colegas à respeito da submissão.Se somos submissos é porque deixamos e permitimos tal situação.
Temos que lutar e defender nosso ponto de vista,nossas idéias,para que possamos deixar claro o que queremos e pensamos.
Mas nem sempre somos bem compreendidos quando começamos a questionar e acabamos por despertar a ira e descontentamento de quem está no poder.

5.11.06

QUE BELO!


BOA SEMANA PARA TODOS!!!

Analisando a Ecs 8


No início me pareceu muito difícil,porque comecei a procurar as figuras nos blogs das colegas e muita gente ainda não havia postado sua figura.Mas no primeiro dia que comecei a procurar,já identifiquei duas colegas que foram avisadas imediatamente.Logo em seguida já deram retorno de mais colegas que tinham a mesma figura.Nesse momento a rede já estava começando a ser tecida.Pronto agora o grupo já está formado!Pelos relatos encontrados nos blogs das colegas,estão gostando muito do curso,se sentindo vitoriosas por estarem vencendo as barreiras da tecnologia,claro que com o apoio das tutoras e professoras.Para muita gente está sendo um tremendo desafio,mas quem disse que cursar uma faculdade,ainda mais na UFRGS é fácil?Somos com certeza já vencedoras,um abraço e parabéns à todas as minhas colegas do grupo da Ecs 8 pelos esforço e dedicação,pois os blogs estão lindos!