26.9.06

ESCOLA,CULTURA E SOCIEDADE / ATIVIDADE 1
Difícil escrever sobre nós mesmos,pois não costumamos parar para pensar em como somos.
Sou casada,tenho uma filha,sou professora e vou contar como tudo aconteceu.
Quando pequena brincava muito de aulinhas,na verdade adorava inventar brincadeiras novas,mas essa era a minha preferida.Fazia até "planinhos de aula"!
Tenho boas recordações da minha vida escolar,acho que devo isso às minhas professoras,que de certa forma influenciaram na minha decisão.Sempre mantive um bom relacionamento com elas,é que na verdade por eu ser uma boa aluna era a queridinha delas.
As minhas recordações mais complexas iniciam a partir da 4a série.Lembro-me com detalhes de textos trabalhados,conteúdos ,e da tia Belô que era a minha professora de estudos sociais.Ah,que saudade!E a partir daí,as minhas professoras de geografia e história me marcaram muito.
Hoje trabalho com uma turma de 4a série(me identifico muito com essa série,diria que é a minha preferida).Acho que por isso gosto muito do que faço e faço com prazer .Fico feliz quando vejo um aluno conseguindo superar suas dificuldades e que de certa forma estou ajudando um pouquinho na construção do seu conhecimento.Quero ser lembrada por meus alunos com a mesma intensidade e carinho conforme aconteceu comigo.
Mas a minha decisão em seguir o caminho docente,só viria mais tarde,após a maternidade,pois quando vim morar em Porto Alegre,acabei trabalhando no comércio e só depois que tive a minha filha é que novamente tive a certeza de querer voltar a dar aulas.
De alguma maneira,a minha vida é semelhante ao conto da Ilha Desconhecida,pois acabei descobrindo coisas que nem mesma sabia que eram tão importantes para a minha vida.
A minha maior ousadia é estar fazendo parte desse curso,de estar me auto desafiando,mas ao mesmo tempo tenho medo de estar sendo tão ousada,pois qando vou para a frente do computador fico nervosa e ao mesmo tempo insegura de não estar fazendo a coisa certa.
A busca ao desconhecido pode fazer com que nesse caminho,possamos encontrar coisas que não poderíamos imaginar .

4 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Lu, que legal! Que bom que encontramos, também, Tias Belôs por esse mundo!
Amiga, o Lu me ajudou e, agora, já aprendi a inserir o link no webfólio, de forma que o blog apareça.Se precisar de ajuda, me chama...

Beijo.
Bia

LIDIANE disse...

Lu, ainda não tinha tido opotunidade de postar um comentário no teu blog, mas hoje estou aqui.Gostei muito de ler o que escreveste.Refleti sobre as minhas professoras queridas e também quero que meus alunos tenham boas lembranças de mim.Pelo teu relato os teus pequenos devem gostar muito de ti, pois não te conheço pessoalmente mas pelo que percebi, deves ser uma pessoa bem dedicada no que fazes.E apesar do teu nervosismo, estás te saindo bem com o computador, pois concluiste rápido as atividades.Gostei de ver que como eu te sentes ousada em estar neste curso.Um grande beijo...

Luciana disse...

Oi que bom que gostou sempre que eu faço eu penso em vocês colegas,quanto as atividades não consegui.

Luciana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.