26.9.06

ESCOLA,CULTURA E SOCIEDADE / ATIVIDADE 1
Difícil escrever sobre nós mesmos,pois não costumamos parar para pensar em como somos.
Sou casada,tenho uma filha,sou professora e vou contar como tudo aconteceu.
Quando pequena brincava muito de aulinhas,na verdade adorava inventar brincadeiras novas,mas essa era a minha preferida.Fazia até "planinhos de aula"!
Tenho boas recordações da minha vida escolar,acho que devo isso às minhas professoras,que de certa forma influenciaram na minha decisão.Sempre mantive um bom relacionamento com elas,é que na verdade por eu ser uma boa aluna era a queridinha delas.
As minhas recordações mais complexas iniciam a partir da 4a série.Lembro-me com detalhes de textos trabalhados,conteúdos ,e da tia Belô que era a minha professora de estudos sociais.Ah,que saudade!E a partir daí,as minhas professoras de geografia e história me marcaram muito.
Hoje trabalho com uma turma de 4a série(me identifico muito com essa série,diria que é a minha preferida).Acho que por isso gosto muito do que faço e faço com prazer .Fico feliz quando vejo um aluno conseguindo superar suas dificuldades e que de certa forma estou ajudando um pouquinho na construção do seu conhecimento.Quero ser lembrada por meus alunos com a mesma intensidade e carinho conforme aconteceu comigo.
Mas a minha decisão em seguir o caminho docente,só viria mais tarde,após a maternidade,pois quando vim morar em Porto Alegre,acabei trabalhando no comércio e só depois que tive a minha filha é que novamente tive a certeza de querer voltar a dar aulas.
De alguma maneira,a minha vida é semelhante ao conto da Ilha Desconhecida,pois acabei descobrindo coisas que nem mesma sabia que eram tão importantes para a minha vida.
A minha maior ousadia é estar fazendo parte desse curso,de estar me auto desafiando,mas ao mesmo tempo tenho medo de estar sendo tão ousada,pois qando vou para a frente do computador fico nervosa e ao mesmo tempo insegura de não estar fazendo a coisa certa.
A busca ao desconhecido pode fazer com que nesse caminho,possamos encontrar coisas que não poderíamos imaginar .

17.9.06

Uma das imagens postadas me lembrou muito mdas diferenças entre as pessoas que diariamente convivem ao nosso redor.Na minha opinião é isso que torna a vida interessante!
BOA SEMANA A TODOS!

5.9.06

Olá pessoal

Achei legal esta paisagem e gostaria de compartilhar com vocês!